quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fotos de antes e depois

Q|uase 1 mês depois da cirurgia, ja retirei todos os curativos e vou postar algumas fotos de antes e depois.  O cirurgião disse que ainda esta bastante inchado.

Antes

Antes

Antes    
Depois

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Paralisia do labio superior

Uma das coisas que tem me incomodado desde a cirurgia é a paralisia do labio superior então resolvi dar uma pesquisada na internet a respeito e segue abaixo o comentario do Dr. Alan Landecker a respeito.


Porque o lábio superior fica “paralisado” após a cirurgia?

Isto é extremamente comum e fácil de explicar. Existe um músculo circular em volta da boca chamado "orbicular da boca". Este músculo, que é responsável por grande parte dos movimentos orais, possui dois prolongamentos (um de cada lado) que se inserem no septo do nariz, na região da ponta do nariz. Estes prolongamentos musculares se chamam "depressores do septo". Toda vez que existe um movimento intenso da boca, como ao sorrir, os depressores são puxados pela ação do músculo orbicular e a ponta do nariz tende a cair e o lábio superior fica encurtado durante o movimento. Se os depressores forem tratados, o resultado é um alongamento do lábio superior e a interrupção da aplicação de forças depressoras sobre a ponta. Portanto, é normal o lábio ficar meio paralisado.Inclusive, pela gravidade, há um acúmulo de inchaço no local que também contribui para isso.
De qualquer forma, os movimentos do lábio superior voltam ao normal dentro de algumas semanas após a cirurgia!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

6º dia - Troca de curativos

Voltei a clinica para a troca de curativos mas não esperava que fosse sentir tanta dor pra retirar o gesso e os pontos.  Só não retirei os tampões internos ainda.
Toda dor foi esquecida quando olhei no espelho e vi que apesar de estar super inchado o meu nariz esta lindooooo de morrerrrr.
Achei que ja poderia exibir meu narizinho novo pelas ruas das cidade, mas a enfermeira encheu minha cara de esparadrapo novamente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

2° dia

Realmente td nessa vida é questão de costume, essa noite dormi bem melhor...
Acordei um pouquinho mais inchaada, mas durante o dia com as compressas melhorou.  O que tem me preocupado é a vontade de espirrar que não passa, parece que vai arrebentar td por dentro.
O sangramento parou conforme previsto.

sábado, 4 de dezembro de 2010

1° dia

 Essa noite nao consegui dormir direito, não é facil ter que respirar pela boca e dormir sentada...passei a noite inteira bebendo agua pq a boca fica muito ressecada.
 Meu rosto amanheceu inchado e roxo hoje, a medica recomendou compressa de agua gelada.
 Tambem tem sangrado um pouco e doido.

Dia da cirurgia

chegou finalmente o dia e com ele, dor de barriga, dor de cabeça e dor de estomago.  os meus tios me acompanharam a clinica e isso foi de suma importancia, pois eles contavam historias engraçadas o que reduziu muito a minha tensao. cai aos prantos ao entrar no centro cirurgico, mas logo me apagaram.
 A cirurgia foi um sucesso e todos da clinica foram super atenciosos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pré operatório

 Os dias se passaram e o que antes era ansiedade virou medo, medo da anestesia que será geral; medo do  resultado, que até então é desconhecido e medo do pós-operatório.  Durante o fim de semana fiz uma pesquisa na internet a respeito de rinoplastia e acessei alguns blogs onde observei a insatisfação de algumas pessoas que fizeram a plastica e acabei desistindo de tudo,  liguei para a clinica para cancelar, porém fui convencida pela atendente a conversar com o cirurgião novamente.  Ontem fiz a ultima consulta e fiquei mais tranquila.
  Me arrependi de marcar minhas ferias e a cirugia  para dezembro, pois tá um calor infernal e vou ter que ficar pelo 2 meses sem ir a praia.

O inicio de uma jornada

 Todo ano eu programo algo pra fazer nas ferias, ano retrasado fiz obra no banheiro, ano passado fiz uma viagem a Buenos Aires e Santiago e esse ano como nao encontrei companhia pra viajar novamente, resolvi que finalmente daria um jeito nesse nariz, na verdade eu não queria passar por um processo cirurgico, preferia acordar num belo dia com um nariz novinho em folha, mas como magica  não existe...
  Em Setembro quando finalmente marcaram minhas ferias pra dezembro resolvi correr contra o tempo e colocar o plano em pratica.  Como eu sempre ouvia falar que as cirurgias na Santa Casa - 38a Enfermaria era mais barata entao resolvi fazer uma consulta.  O atendimente é feito as terças e quintas-feiras e os pacientes teem que chegar antes das 10 hs pra pegar uma senha e ser atendido no mesmo dia.  O local é precário, fica lotado e perde-se o dia todo.  Tem que passar por dois medicos para avaliação do caso, pela assistente social para saber valor e pela psicologa.  Como precisava voltar ao trabalho, nao fiquei a tempo de saber quanto custaria a minha, disse que voltaria em uma outra data mas isso não aconteceu.  O que me desanimou foi saber que as cirurgias são feitas por residentes.  Lá conheci uma senhora que me indicou um medico da 28a Enfermaria, Dr.Ricardo, que também faz cirurgias e é dono de uma clinica na Barra da tijuca.
Embora não tivesse escolhido o cirurgião, resolvi fazer todos os exames solicitados.
O segundo passo foi pesquizar referencias do Dr. Ricardo na internet e de sua clinica, me interessei e voltei a Santa Casa para uma consulta.  Fui atendida por dois de seus assistentes e pela administradora que me passou valor e formas de pagamento.   Gostei do atendimento, porem achei um pouco desorganizado.
 Somente na terceira consulta encontrei o Dr. Ricardo por la, que me atendeu em 5 minutos e pediu para que eu fosse ao seu consultorio na Barra para tirar as fotos do nariz.
  Fiz as fotos, ele avaliou o caso e marquei a cirurgia para o dia 03/12 na propria clinica, o que pra mim foi um alivio já que não achei que não me senti segura em operar na Santa Casa.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vaidade

Desde que me conheço por gente eu nunca gostei do meu nariz, sempre o achei grande demais e caido, totalmente disproporcional ao meu rosto fino, mas nunca tive condições financeiras para fazer uma cirurgia ou talvez eu tenha dado prioridade a outras coisas como viagens, compras e etc...só que de uns tempos pra cá isso que antes era um pequeno detalhe tem me incomodado bastante, principalmente em fotos.  Acho que estou me tornando cada vez mais vaidosa e isso não é muito bom.
A cirurgia começou a se tornar real quando começei a assistir o programa do Dr. Ray, mas o grande incentivador foi meu ex namorado, pois ele me zoa o tempo todo por causa desse nariz, td bem que o dele é horroroso, mas quem é q gosta de ouvir critica do proprio namorado? isso deveria ser proibido...