quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O inicio de uma jornada

 Todo ano eu programo algo pra fazer nas ferias, ano retrasado fiz obra no banheiro, ano passado fiz uma viagem a Buenos Aires e Santiago e esse ano como nao encontrei companhia pra viajar novamente, resolvi que finalmente daria um jeito nesse nariz, na verdade eu não queria passar por um processo cirurgico, preferia acordar num belo dia com um nariz novinho em folha, mas como magica  não existe...
  Em Setembro quando finalmente marcaram minhas ferias pra dezembro resolvi correr contra o tempo e colocar o plano em pratica.  Como eu sempre ouvia falar que as cirurgias na Santa Casa - 38a Enfermaria era mais barata entao resolvi fazer uma consulta.  O atendimente é feito as terças e quintas-feiras e os pacientes teem que chegar antes das 10 hs pra pegar uma senha e ser atendido no mesmo dia.  O local é precário, fica lotado e perde-se o dia todo.  Tem que passar por dois medicos para avaliação do caso, pela assistente social para saber valor e pela psicologa.  Como precisava voltar ao trabalho, nao fiquei a tempo de saber quanto custaria a minha, disse que voltaria em uma outra data mas isso não aconteceu.  O que me desanimou foi saber que as cirurgias são feitas por residentes.  Lá conheci uma senhora que me indicou um medico da 28a Enfermaria, Dr.Ricardo, que também faz cirurgias e é dono de uma clinica na Barra da tijuca.
Embora não tivesse escolhido o cirurgião, resolvi fazer todos os exames solicitados.
O segundo passo foi pesquizar referencias do Dr. Ricardo na internet e de sua clinica, me interessei e voltei a Santa Casa para uma consulta.  Fui atendida por dois de seus assistentes e pela administradora que me passou valor e formas de pagamento.   Gostei do atendimento, porem achei um pouco desorganizado.
 Somente na terceira consulta encontrei o Dr. Ricardo por la, que me atendeu em 5 minutos e pediu para que eu fosse ao seu consultorio na Barra para tirar as fotos do nariz.
  Fiz as fotos, ele avaliou o caso e marquei a cirurgia para o dia 03/12 na propria clinica, o que pra mim foi um alivio já que não achei que não me senti segura em operar na Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário